" JEITO NOVO DE FAZER POLÍTICA "

Visão de responsabilidade e coerência com o futuro de nosso município e nossa gente



quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FINADOS



Vi a matéria no blog do ariozil sobre vida após a morte... Muito interessante. São assuntos que lemos, assistimos, pesquisamos e ficamos quase sempre sem respostas.


É GRANDE A MOVIMENTAÇÃO NESTE DIA 2 DE NOVEMBRO, DIA DE FINADOS, NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE WENCESLAU BRAZ. O CEMITÉRIO ESTÁ RECEBENDO A VISITA ALÉM DA POPULAÇÃO LOCAL, COMO TAMBÉM DE PESSOAS DE OUTRAS CIDADES QUE VIERAM PARA REZAR E VISITAR SEUS ENTES QUERIDOS QUE AQUI ESTÃO SEPULTADOS.

Comentário:A primeira coisa que precisamos entender é que nossos filhos não são nossos. Ter um filho significa receber de Deus a responsabilidade temporária de cuidar, amar e educar um ser que pertence a Deus.
Em segundo lugar precisamos entender que a verdadeira vida não é a vida terrena. A vida na Terra é uma situação transitória. Jesus falou sobre isto algumas vezes. A vida real, a felicidade real não pertence a este mundo. A vida na Terra é curta e transitória.

Comentário: A dor que sentimos quando perdemos um parente é fruto de nossa falta de entendimento das coisas divinas. É fruto da educação que recebemos dentro da nossa sociedade. Dependendo da cultura e do povo a dor sentida em uma situação de morte pode ser maior, menor ou mesmo não existir. No máximo devemos sentir aquele mesmo sentimento de saudade que temos quando um parente nosso embarca em uma viagem que irá durar alguns anos. Precisamos ter a certeza que nossa existência é curta e em breve todos nós nos encontraremos inúmeras vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário