" JEITO NOVO DE FAZER POLÍTICA "

Visão de responsabilidade e coerência com o futuro de nosso município e nossa gente



quinta-feira, 24 de junho de 2010

MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO DO VEREADOR BETO, NA SESSÃO DE 08/06/10, AO REVERENDÍSSIMO BISPO, DOM FERNANDO JOSÉ PENTEADO:

MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO:
É com imensa tristeza... tamanha dor no meu coração, que venho nesta manhã fria de terça feira, dia 08 de Junho de 2010, ocupar pela 2ª vez esta tribuna, durante estes 17 meses de meu mandato.
Lembro-me que na 1ª vez, estive aqui para enaltecer e parabenizar nossa querida Wenceslau Braz, por mais uma passagem de aniversário. Parabenizar esta terra querida e amada por todo povo que aqui reside. Povo brazense... Povo ordeiro, humilde e trabalhador.

Eu, Luiz Alberto Antonio, casado, três filhos, dois de sangue e um de coração, uma neta, filho de João Antonio e de Dona Jacy, que graças a Deus nosso Senhor, souberam me educar dentro de uma doutrina, a qual me orgulho muito em pertencer... que é a Doutrina Católica Cristã.
Jamais imaginei que pudesse um dia, chegar ao ponto de indignação e tristeza, por uma atitude imprudente, irresponsável e autoritária da nossa autoridade maior da Diocese.

Estou me referindo ao Reverendíssimo Bispo, DOM FERNANDO JOSÉ PENTEADO, ao qual tenho maior respeito e admiração.

***Dom Fernando, que nasceu no dia 07 de julho de 1934 em São Paulo (SP);
***Que 1960, foi ordenado Sacerdote na Catedral de São Paulo;
***Que no dia 05 de julho de 2000, foi nomeado o 6º Bispo de Jacarezinho, sucedendo a D. Conrado Walter.

Este Senhor, carismático e de fala mansa, semana retrasada esteve em nossa paróquia, para impor a decisão de transferir o Pároco Pe.Zézinho de nossa cidade.

Se há problemas internos envolvendo Paróquia e Rádio Educadora, não queremos entrar no mérito da questão, apenas exigimos respeito aos católicos de nossa cidade. Religião está que a cada dia vem sendo denegrida por vários veículos de comunicação de todo País.
Não podemos aceitar que o Bispo tome uma decisão tão radical, sem ao menos consultar os católicos que realmente praticam a religião na plenitude de sua fé... Que não reconheça o trabalho desenvolvido pelo referido Pároco, nas construções e organização dos imóveis pertencentes à Igreja... Que não reconheça o trabalho espiritual que vem agregando tantas e tantas pessoas para nossa Igreja.
Queremos sim, que Dom Fernando apenas tenha a dignidade de consultar os líderes de Pastorais da Paróquia, e até mesmo os comerciantes que patrocinam a Rádio Educadora de Wenceslau Braz, para depois sim, tirar as suas conclusões.

“Grandes realizações não são feitas por impulso,
mas Pela somatória de pequenas realizações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário